domingo, 30 de novembro de 2008

REPORT - Torneio PrEF

Chems dominam jogo mas caem no 3o. período

Apesar de já ser conhecida a dificuldade em bater os Asas, é difícil não esconder uma pitada de tristeza com o resultado final do jogo dessa Sexta.

Os Chems dominaram durante os primeiros 40 minutos de jogo, ditando o ritmo do jogo. Apesar disso, a defesa dos Asas se portava com a solidez já famosa, limitando as chances de gol dos soteropolitanos. Quando aparecia alguma chance Tate estava a postos para frustrar  o reformado ataque dos Chemicals.

Antes da marca dos 3 minutos do 3o. período, Ryce e Cliffe marcaram gols para a franquia carioca, dando n;umeros finais à partida. O período ainda teve forte movimentação, com 24 tacadas divididas igualmente entre as equipes. Mas o resultado ficou nos 4-2 a favor dos Asas.

Apesar disso, é impossível não estar impressionado com alguns números dos Chems ao longo das 3 partidas já disputadas:

Tacadas a favor: 107    Tacadas contra: 61

Takeaways: 17                Giveaways: 12

Oportunidades de PP: 14    Momentos em desvantagem numérica: 4

Nesse Domingo os Chems jogam com os renovados Lokomotives, agora comandados pelo craque Rich Pratt, ex-Chemicals. Além disso, marcará o reencontro da franquia com jogadores que iniciaram a última temporada em Salvador, como Kalapothakis, Eskelinen, Adjani, Accioly e Langenbrunner.

Curiosamente, os Lokomotives tem uma forte presença de torcida em Salvador. Também chamados de "Órfãos do Kala", os Lokomentives (nome da facção soteropolitana) possuem mais de 100 membros, e são liderados pelo afro-russo-descendente, Carlinheski Brownov. Ele declarou "Somos torcedores dos Chems, mas esperamos que os Lokomotives cheguem o mais longe possível na Conferência Sul. Sempre podemos sonhar com uma final entre as duas franquias, não?"

Perguntado para quem torceria na fantasiada final, ele foi rápido: "Chemicals em 4, meu rei!"

/CN

 

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CHEMS DIVULGA CALENDÁRIO

Estréia ocorre no dia 14 de Dezembro frente aos Vikings

Aproveitando a aproximação do início da temporada, os Chems aproveitaram para divulgar algumas datas importantes até o início da temporada:

05/12 - Fechamento definitivo do elenco para a temporada de 2012/2013

06/12 - Partida do elenco para a pré-temporada a ser realizada em Curitiba, na casa do Flieger

10/12 - Divulgação em primeira mão das novas camisas dos Chemicals para a nova temporada

14/12 - Estréia dos Chemicals frente ao Vikings na Fonte Luminosa/SP.

* A ChemNews aproveita para anunciar que fará a divulgação do seu Guia da Temporada no dia 12/12.

/CN

Pré-temporada animadora!

Chems largam bem nos torneios preparatórios

A torcida soteropolitana mal pode se aguentar de ansiedade em ver seus ídolos atuando novamente na Arena Mercado Modelo.

Em alguns poucos torneios, o revamp realizado no elenco já demonstra resultados. No único torneio disputado na série Super Sux, os Chems sagraram-se campeão quando utilizaram força máxima. Comprovando que o resultado não foi apenas sorte de principiante, os Chems fazem boa campanha no torneio preparativo Pastor Édino Fonseca, promovido pela gerência dos Asas Cariocas.

Em dois jogos, os Chems somam 2 vitórias, incluindo uma surra de 8-1 sobre os Bascos. Após uma apertada vitória sobre os Troopers, especialmente devido à fraca atuação do estreante Sears, os Chems deram a volta por cima dominando inteiramente os Bascos.

O mais interessante em se observar nessa nova equipe soteropolitana é a profundidade. Todas as linhas já marcaram gols, e os Chemicals são a única franquia em que todos os jogadores que atuaram no torneio já marcaram ao menos um ponto.

Mais interessante ainda observar que, dos 41 pontos marcados pela equipe, 9 vieram da sua defesa, uma mudança considerável em relação à estratégia adotada em anos anteriores.

Outro destaque do novo elenco é o veterano Carl Ranford, vindo dos Tartarugas durante a off-season. Ranford já marcou 2 gols e tem sido fundamental no estabelecimento de Fry como o perigoso atacante que todos aguardavam quando foi recrutado.

Hoje, os Chems jogam contra os anfitriões da festa, representando o primeiro real teste. Asas e Chemicals realizam, ao lado do Sharks, campanha impecável no torneio , e o vencedor sai ainda mais fortalecido para o início da temporada.

/CN