O jogo que terminou como não devia
Pela 7a vez o calabouço dos Chems esteve lotado. Em busca de manter seu aproveitamento 100% em casa, os Chems voltaram em clima de festa e despedida ao gelo local.
O jogo começou promissor, porém brigado ao extremo. Os Chems, mais aguerridos e apoiados pela torcida, provocavam erros do elenco goiano, provocando nada menos do que 11 minutos de penalidade logo nos primeiros 20. Acurralados, os Sharks acabaram sofrendo dois gols consecutivos dos sens quando se transcorria o 14o minuto do primeiro período. Trapanier e Davidson foram os responsáveis pelo placar inicial.
No segundo período, com mais conservadorismo e vantagem consolidada, os Chems se fecharam expondo Wells ao ataque dos tubarões. Wells foi obrigado a fazer ujam sequência de boas defesas no PP adversário aos 11:53 do período, mas apesar da troca de 19 tacadas parte a parte, nada mudou significativamente.
O cenário foi bem diferente no terceiro período. Durante metade dele, o jogo se manteve equilibrado com bons lances de ambos. Porém, nos derradeiros 10 minutos finais, faltou as pernas e o coração ao elenco local. Os Sharks se aproveitaram de duas vantagens numéricas para igualar o placar em menos de 5 minutos, fechando a fatura faltando menos de 3 minutos e meio.
A reação química parecia que viria, mas foi muito tarde. A arena ficou calada frente ao espetáculo e garra dos Sharks, se retirando silenciosamente da arena.
Após o jogo, o GG Daniel não quis dar entrevistas. Coube ao treinador TPM encarar a imprensa.
"Todo dia nós aprendemos alguma coisa,e hoje não foi diferente. Dei a chance para Payette e Quinton saírem com boas reputações, mas o que encontrei foi Robert e Charlie desmotivados em gelo. Certamente não repetirei erro semelhante" falou TPM, ao ser perguntado sobre a escalação de ambos no jogo. Payette foi o responsável pelo 2o PP que terminou no gol do empate.
TPM fez questão de ressaltar a necessidade ainda de um trabalho adicional no preparo da equipe, que tem entregado itórias certas nos minutos derradeiros. "Vamos trabalhar mais enfaticamente nisso a partir de agora. Não é hora de deixar a nossa campanha afundar".
Apesar disso, a rodada não causou muitos danos à classificação dos Chems. À exceção dos Sharks, somente os Coyotes conseguiram vencer no topo da Conferência, permitindo que os Chems mantivessem sua 4a colocação.
Os Chems continuam em casa para receber os Coyotes no Domingo, contandoo com a estréia de Khalidi e Cassaday.
CN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário